Deputado Volnei Weber defende práticas de reciclagem para manter empregos

2

O deputado Volnei Weber participou da constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. O objetivo é reduzir as leis que estão dificultando a produção de utensílios plásticos. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, destacou que isso poderá causar a perda de muitos empregos na região.

“No lançamento dela teremos a presença de dez deputados. O objetivo dela em primeiro momento é trabalhar a conscientização. Queremos levar o que foi discutido na frente, para apresentar propostas ao Governo do Estado e buscar apoio para a cadeia da reciclagem”, disse o deputado.

- Anúncio -

Weber lembrou que é necessário desenvolver práticas para garantir um planeta saudável nos próximos anos, para as gerações futuras. O deputado lembrou que a região é uma grande produtora de plásticos e que essa é a maior fonte de renda em Içara. Weber destacou que é possível reciclar estes produtos e poupar os recursos naturais.

“A região Sul é a maior produtora dos produtos descartáveis. Em Içara a receita maior do município é a produção do plástico. Então, podemos matar as nossas empresas e a geração de emprego. Hoje o país tem 13 milhões de desempregados e se não trabalhar contra isso, vamos contribuir para que esse número cresça muito mais”, afirmou.

Fonte: 4Oito

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia