Definida a empresa que executará obras nas rodovias estaduais do Sul catarinense

2

A empresa Crema Construções será a responsável pela execução das obras de melhorias nas estradas estaduais do Sul catarinense. Ela foi a vencedora do processo licitatório, aberto via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-Amrec), composto pelas 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O resultado do certame está publicado na edição desta terça-feira, dia 26, do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma.

A proposta encaminhada pela Crema é de R$ 1.465.190,81. O convênio será pago via Projeto Recuperar, lançado pelo Governo do Estado. O valor será utilizado em três áreas: operações tapa-buracos, serviços de roçadas e manutenção da sinalização das estradas.

- Anúncio -

A divisão dos recursos para os municípios seguirá parâmetros já estabelecidos no Projeto Recuperar, ou seja, para cada quilômetro revitalizado, R$ 1,650 serão pagos pelo Governo do Estado via convênio. A expectativa é que as obras iniciem ainda neste mês.

Para acessar o valor, cada prefeitura deverá realizar a medição da área prevista para receber manutenção e encaminhar o documento ao CIM-Amrec, que fará a distribuição da verba de acordo com a necessidade. O convênio é válido até o final março, prazo que os municípios possuem para gastar o recurso.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia