Defesa Civil alerta para alagamentos e deslizamentos no Litoral Sul de SC

66

Cidades de Santa Catarina, principalmente das regiões do Planalto Sul e Litoral Sul, podem registrar alagamentos, enxurradas e deslizamentos em alguns pontos até a manhã desta terça (8). A chuva que cai em boa parte do estado fica mais intensa nessas regiões nesse período, o que pode resultar nas ocorrências e em um acúmulo de até 100 milímetros. As informações são da Defesa Civil catarinense.

Segundo a instituição, há possibilidade de inundações pontuais no Litoral Sul. Porém, o Planalto Sul e Grande Florianópolis também estão sendo observados, já que há chances da chuva se intensificar e ficar mais persistente.

- Anúncio -

A umidade do mar continuará influenciando o tempo. Com isso, o Sul, Litoral, Serra, Vale do Itajaí e Norte seguirão com muitas nuvens e momentos de chuva entre períodos de melhoria. Nas demais regiões, apesar de momentos bem nublados, deverá ocorrer aberturas de sol com tempo mais seco. Temperaturas da tarde entre 25 e 28°C no Oeste e Meio Oeste. Boa parte das outras regiões registrará de 19 a 22°C.

Mar agitado e risco de ressaca

Desde as primeiras horas desta terça até a noite o mar estará agitado com ondas que podem chegar 2,5 m na costa do Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há risco de ressaca nestas áreas.

Fonte: NSC Total
Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia