Decreto altera horário de atendimento de bancos e cooperativas de crédito em Urussanga

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Em reunião realizada nesta semana entre o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, e gerentes de bancos, casa lotérica e cooperativa de crédito, foram discutidas alterações, no atendimento aos clientes destes estabelecimentos, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus. Ficou definido, por meio do decreto nº 67/2020, assinado nesta quinta-feira, dia 25, pelo chefe do executivo urussanguense, que as agências bancárias e cooperativas de créditos funcionarão de 8h30min às 14 horas, de segunda-feira a sexta-feira, com exceção do Sicoob, que permanecerá com o horário de funcionamento atual (9h30min às 15 horas).

Os estabelecimentos destinarão a primeira hora e meia de atendimento, exclusivamente, para prestar os serviços aos idosos e demais pessoas do grupo de risco da Covid-19. O Governo de Urussanga poderá disponibilizar, às agências, tendas e cadeiras para organização das filas de atendimento. “Isso para que haja maior conforto durante a espera e para que seja mantido o distanciamento que a atual situação exige”, explicou o prefeito.

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As demais normas sanitárias continuarão em vigor. “Devem continuar sendo seguidas as regras de uso de máscara, higienização constante e a disponibilização de álcool em gel. Vale ressaltar que as pessoas que chegarem à fila até as 14 horas receberão uma senha e devem ser atendidas no mesmo dia”, acrescentou Cancellier.

As cooperativas de crédito também serão responsáveis pela organização dos pontos de espera na fila e deverão providenciar funcionários exclusivamente para tal função. Terão, ainda, que separar os clientes em duas filas: caixas eletrônicos e atendimentos no interior das agências. Nas filas, fica permitida a permanência de apenas uma pessoa por núcleo (ressalvados os casos em que seja necessária a presença destes no atendimento) e, ainda, a disponibilidade de um orientador para cada três caixas eletrônicos como forma de agilizar o atendimento.

Com disponibilidade para contribuir, os representantes dos segmentos bancários acenaram positivamente para as medidas a serem acrescentadas no cotidiano das agências. “Temos tomado todos os cuidados e seguido as orientações dos órgãos de saúde, inclusive com horário de atendimento já ampliado. E continuaremos intensificando nosso trabalho e fazendo o que for possível para ajudar nesta luta”, comentou Fernando da Silva Valvassori, gerente da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCnoticia