Home Esporte Criciúma x Marcílio Dias: escalações, onde assistir e horário da decisão da...

Criciúma x Marcílio Dias: escalações, onde assistir e horário da decisão da Recopa

Santa Catarina terá o primeiro grito de campeão de 2024 na noite desta terça-feira (16). Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam no estádio Heriberto Hülse pela decisão da Recopa Catarinense. A bola rola a partir das 21h30.

Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis.

- Advertisement -

Criciúma carrega favoritismo

Único catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, a conexão elenco, poderio financeiro e torcida colocam o Criciúma como total favorito dentro do cenário estadual.

Contudo, a pré-temporada curta até o jogo desta terça-feira foi alvo de críticas por parte do técnico Cláudio Tencati.

“Período muito curto e a pré-temporada não existe, esse é um grande mal no futebol brasileiro. Infelizmente quando as coisas acontecem é tudo atropelado, calendário atropelado e você não fazer uma pré-temporada adequada, vai ter problemas no futuro”, afirmou o técnico.

Os novos reforços Miguel Trauco, Yerson Candelo, Baltasar Barcia, Renato Kayzer e Meritão já estão treinando com os demais jogadores do elenco, mas não devem iniciar a partida no time titular.

O provável Criciúma tem: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Claudinho, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e João Carlos.

Marcílio Dias quer a taça

Após a conquista do bicampeonato consecutivo da Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias volta a Recopa para novamente tentar levantar a taça. Em 2023, a equipe acabou perdendo o título para o Brusque.

Como último teste antes da decisão, o Marinheiro fez um jogo-treino na última semana contra o Nação. E apesar do 0 a 0 no placar, o entendimento da comissão técnica é de que a equipe se preparou bem para a final.

“Fizemos o que tínhamos de fazer na parte de preparação física. Preparando realmente para uma final. É uma conquista, é mais um título que pode vir aqui para o Marcílio, para Itajaí. Dar confiança”, ressalta o técnico Waguinho Dias.

FICHA TÉCNICA:

Criciúma x Marcílio Dias – Recopa Catarinense

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Claudinho, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e João Carlos. Técnico: Cláudio Tencati

MARCÍLIO DIAS: Belliato; Victor Guilherme, Sandro, Milani e Felipe Santana; Felipe Manoel, Matheus Neris e Juninho Tardelli; Gustavo Poffo, Zé Eduardo e William Henrique. Técnico: Waguinho Dias

Horário: 21h30
Data: 16/01/24
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Onde assistir: SporTV e Premiere

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Com informações do ND+

- Anúncio -