Home Esporte Criciúma vence o Concórdia por 2 a 1 no Oeste

Criciúma vence o Concórdia por 2 a 1 no Oeste

O Criciúma venceu o Concórdia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 24. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O confronto ocorreu no estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste.

Os gols do Criciúma foram marcados por Rodrigo no primeiro tempo e Marquinhos Gabriel, em cobrança de pênalti na segunda etapa da partida. O gol do Galo do Oeste foi marcado por Perema nos últimos minutos de jogo. O Criciúma volta ao campo no domingo, dia 28, para encarar o Hercílio Luz, no estádio Heriberto Hülse, às 19 horas, pelo campeonato estadual. Já o Concórdia duela contra o Nação, no mesmo dia, no Estádio Domingos Machado de Lima, às 17 horas.

- Advertisement -

Jogo iniciou com gol do Tigre

Vencedor da Recopa Catarinense 2024, o Criciúma buscou a posse de bola, e logo nos primeiros minutos abriu o placar. O jogo foi morno em grande parte do primeiro tempo, mas teve destaques em lances rápidos de ambas as equipes, principalmente a partir do meio do jogo e na reta final, quando o Concórdia passou a crescer em campo.

Aos dois minutos, a primeira tentativa do Concórdia. Gustavo bem posicionado defendeu o ataque do Galo do Oeste. Na sequência, Marquinhos Gabriel tentou de longe, a bola quicou e ficou com o goleiro adversário.

Aos cinco minutos, o Tigre quase abriu o placar com Kayzer que fez a jogada pela esquerda. O goleiro Jean fez grande defesa no lance, que foi finalizado em cima dele.

Aos 11 minutos, o zagueiro Rodrigo recebeu a bola bem colocada pela esquerda de ataque, ajeitou e com dois toques finalizou de longe para o fundo da rede. A bomba abriu o placar para o Criciúma.

O Concórdia tentou construir jogadas na sequência do gol, buscando igualar o placar, e em um desses lances houve um drible e a bola no braço de Barreto. O Galo do Oeste pediu pênalti, e o juiz mandou seguir. A torcida reclamou da posição da arbitragem.

Próximo dos 25 minutos, Marquinhos do Galo do Oeste recebeu a bola e a dominou girando, e posteriormente chutou para o gol. Gustavo foi acionado salvando o Tigre no lance.

Aos 36 minutos, depois de uma série de lances com velocidade, Claudinho recebeu a bola, mas na hora de finalizar chutou em cima do goleiro do Concórdia.

Aos 43 minutos, o Tigre desperdiçou a chance de ampliar o placar. Em cobrança de escanteio, Barreto subiu sozinho, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo.

Criciúma ampliou placar em cobrança de pênalti e o Galo do Oeste diminuiu

Buscando o gol de empate, o Galo do Oeste recebeu uma falta frontal logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Embora o momento fosse bom para equipe da casa, a bola ficou com o Tigre e o jogo seguiu.

Aos 13 minutos, mais um desperdício. Felipe Vizeu ficou sozinho com Jean. Não deixou para o goleiro, mas jogou pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu a bola de primeira e logo finalizou pra cima do goleiro. Por pouco o Tigre não ampliou.

Aos 30 minutos, o Criciúma sofreu o pênalti. Perema errou o toque na bola e acabou chutando a perna de Felipe Vizeu. Marquinhos Gabriel cobrou e marcou o gol. O jogo seguiu e o Concórdia respondeu finalizando uma jogada com a aproximação de Zé Vitor, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, Willian tentou com um chute de longe, e a bola passou bem perto, embora tenha seguido pela linha de fundo. A partida foi até os 50 minutos. Com o acréscimo, o Tigre se posicionou todo na área de defesa. O Galo do Oeste pressionou e fez um gol aos 48 minutos, em uma cobrança de escanteio. Perema subiu e deu o toque de cabeça para o fundo da rede, diminuindo o placar.

Criciúma 2 x 1 Concórdia

 

Competição: 2ª rodada do Campeonato Catarinense.

Data: quarta-feira, dia 24

Local: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Horário: 19h

Arbitragem: O árbitro Diego da Costa Cidral comandará a partida com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Adenilson Teofilo Cardoso. Já Guilherme Ruaro Dametto será o quarto árbitro.

Gols: Rodrigo, Marquinhos Gabriel, Perema.

Cartão Amarelo: Lucas Isotton (técnico do Concórdia), Fellipe Mateus (Cri), Marcelo Hermes (Cri), Marcelo Hermes (Cri), Emerson Souza (Con)

Público: 1.054 torcedores

Renda: R$30 mil

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Fellipe Mateus (Candelo) e Marquinhos Gabriel (Eliédson); Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Renato Kayzer (Barcia).

Técnico: Cláudio Tencati

Concórdia: Jean; Ryan, William Alves, Perema e Tetê (Luiz Meneses), Zé Vitor, Emerson, Nadson (Vinícius Nucci) e Marquinhos (Hector), Wendel (João Lenger) e Vitinho (Gustavo).

Técnico: Lucas Isotton

Fonte: Engeplus
- Anúncio -