Criciúma suspende reapresentação de jogadores e aguarda posicionamento da FCF e Estado sobre treinos

122

O Criciúma anunciou na tarde desta terça-feira, dia 14, que suspendeu a reapresentação dos seus atletas que estava marcada para acontecer hoje. O clube aguarda reunião envolvendo a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Governo do Estado que irá tratar sobre a realização dos treinos. Nessa segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) suspendeu por 14 dias o Campeoanto Catarinense depois que 24 atletas de cinco equipes da competição estadual positivaram para Covid-19.

No Tigre, dois jogadores foram diagnosticados com o novo coronvírus e já estão em isolamento. Em nota a diretoria do Criciúma informou que “está tomando todas as medidas para que as atividades sigam de forma segura até a retomada das competições. Será realizado uma nova triagem de todos os atletas pelo médico Ricardo Furtado, através de exames e questionário”.

- Anúncio -

Ao suspender a competição pelas próximas duas semanas, o Governo de Santa Catarina também criou uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes. Caso nenhuma medida sanitária impeça a realização dos treinos, o Criciúma retoma as atividades já a partir desta quarta-feira, dia 15.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNotica