Criança de 04 anos é esquecida em ônibus de creche em São Joaquim

13

A mãe de uma criança de apenas 04 anos de idade, moradora da Rua Horácio Dutra relatou os momentos de drama e pavor que passou ao perceber que a sua filhinha de apenas 04 anos foi esquecida no banco de trás do ônibus que a levava para a creche.

A mãe relatou, que colocou a criança dentro do ônibus da maneira com que sempre faz todos os dias. Era por volta dás 8:15 da manhã desta gélida quarta-feira, onde os termômetros assinalavam -1.3ºC em São Joaquim e o ônibus partiu em direção à creche do CAIC. No momento em o ônibus chegou na creche todas as crianças foram retiradas por três monitoras que acompanham as viagens de ônibus com as crianças menores, ao chegar na creche todas as crianças foram retiradas com exceção da pequenina de 04 anos que foi deixada sonolenta no banco de trás do coletivo.

- Anúncio -

Mais tarde os vizinhos do motorista ouviram o choro da criança dentro do ônibus e avisaram a esposa dele que rapidamente retirou a criança e prestou todo atendimento necessário o motorista relatou que não notou que havia uma criança dentro do ônibus, pois existe 03 monitoras que são as responsáveis pela retirada das crianças.

A menina ficou das 8h15min até o passar do meio dia quando descobriram que ela estava lá, como é que umas pessoas dessas, as monitoras, são designadas para cuidar de crianças? E se ela tivesse problema de saúde o que teria acontecido à ela dentro do ônibus ?
Tadinha ficou lá sozinha, neste dia frio  e ainda fez xixi nas calças de tanto chamar para alguém atendê-la, até o meio dia, quando um vizinho do motorista viu a menina na janela do ônibus chorando… Amanhã vou pedir explicações da Prefeitura de São Joaquim sobre o ocorrido. Que monitoras responsáveis são essas que esquecem as crianças dentro do ônibus?

Desabafou a jovem Sabrina Mattos, mãe da menina que ficou trancafiada dentro do ônibus que a levava para a creche.

Fonte: São Joaquim Online

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia