Home Destaque Corpos de jovens que morreram na Serra de SC são velados no...

Corpos de jovens que morreram na Serra de SC são velados no PR: ‘cidade toda está de luto’

O velório das quatro jovens que morreram em um acidente na BR-282 em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, na noite de terça-feira (25), começou por volta das 5h30min desta quinta (27) na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. Os corpos são velados no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição.

Paloma Corrêa Valter, de 26 anos, Bruna Silvestro, de 25, Ana Caroline Basso, de 26, e Bruna dos Santos, também de 26 anos, estavam em um Ônix com placas de Dois Vizinhos (PR) que se chocou com uma Toyota de Erechim (RS).

Vítimas de acidente na Serra eram do PR e voltavam para casa após passarem o carnaval em SC

Acidente na BR-282 mata 4 mulheres na Serra de SC

Acidente na BR-282 mata 4 mulheres na Serra de SC

- Advertisement -

As jovens tinham vindo a Santa Catarina para o carnaval e voltavam para casa em Dois Vizinhos quando sofreram o acidente. Todas elas moravam na cidade paranaense. Elas passaram o carnaval em Florianópolis, onde a irmã de uma delas reside.

O acidente aconteceu por volta das 18h30min de terça-feira, no km 279 da rodovia BR-282. Paloma, Bruna e Ana Caroline morreram no local. Já Bruna dos Santos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta (26) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas. Já Bruna Silvestro era formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ana Caroline Basso era formada em Arquitetura.

Vítimas do PR
Ana Caroline e Paloma Corrêa (acima); e Bruna Silvestro e Bruna dos Santos

“Cidade toda está de luto”, diz vizinho

O clima na cidade de Dois Vizinhos, que tem cerca de 40 mil habitantes, é de comoção desde que as mortes das quatro jovens foram confirmadas.

Por volta das 5h30min desta quinta, quando os quatro caixões chegaram ao centro comunitário onde os corpos são velados, familiares e amigos já esperavam no local para prestar as últimas homenagens às vítimas.

— O clima é de muita comoção. A cidade toda está de luto — comentou Francisco Fialkowski, que é vizinho da família de Bruna Silvestro.

O velório deve ocorrer até por volta das 16h, quando haverá uma celebração religiosa e, em seguida, o sepultamento das vítimas no cemitério municipal de Dois Vizinhos.

Prefeitura emitiu nota de pesar

A Prefeitura de Dois Vizinhos (PR) emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira. Uma das vítimas, Bruna Silvestro, era filha de uma funcionária da Secretaria da Agricultura do município.

“O Prefeito Raul Camilo Isotton solidário com as famílias enlutadas das quatro jovens duovizinhenses que perderam suas vidas em trágico acidente em Santa Catarina, decidiu que a Secretaria da Agricultura estará fechada ao público e que a Prefeitura atenderá apenas em meia porta. Marisa Silvestro, funcionária da Secretaria da Agricultura, é mãe de Bruna Silvestro, uma das vítimas do acidente. O Paço Municipal estará em meia porta e com a fita de luto”, diz a nota.

Carros bateram de frente na BR-282

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 279 da BR-282, próximo à localidade de Salto dos Mariano. O Ônix e a Toyota bateram de frente.

Ainda de acordo com a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, se chocando no outro veículo. O motorista da Toyota, um homem de 60 anos, ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em Lages. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Fonte: NSC

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -