Home Destaque Coorsel realiza doações para escolas, APAE, igreja e movimentos religiosos

Coorsel realiza doações para escolas, APAE, igreja e movimentos religiosos

Viver o cooperativismo em sua essência representa atuar pelo progresso das comunidades em que está inserida. E é justamente com este propósito que a Coorsel realiza ações visando ir além da distribuição de energia elétrica de qualidade. A cooperativa tem como missão promover transformações e proporcionar qualidade de vida aos associados.

Por meio de doações, a Coorsel contribuiu para a APAE, para a Igreja Assembleia de Deus, para o Movimento de Irmãos e para a Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, todos situados em Treze de Maio. De Tubarão, foi beneficiada a Escola João Hilário de Mello, localizada na comunidade de Sertão dos Correas, e o Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), da Capela de Sertão dos Mendes.

- Advertisement -

Os recursos das doações são provenientes do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), do exercício de 2021, cuja utilização em prol da educação, saúde e filantropia foi aprovada pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária 2022. Para a Igreja Assembleia de Deus, a Coorsel realizou doação no valor de R$ 2,5 mil, entregue pelo presidente Ivanir Vitorassi ao pastor Valdori Peruzzi e para Valmor Marcos Pereira. O valor será destinado para melhorias da igreja.

À APAE, a cooperativa doou um computador completo e instalado, a fim de contribuir com as ações realizadas pela entidade. Ao Movimento de Irmãos, foi realizada a entrega de um forno elétrico, que será utilizado para a realização de uma rifa, que visa arrecadar recursos financeiros à entidade. Já para a Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, foram doados dois computadores completos e instalados para equipar a nova biblioteca.

Duas bicicletas foram doadas para servirem como prêmios de rifa, a fim de arrecadar recursos financeiros para as duas instituições. A Escola João Hilário de Mello, localizada na comunidade de Sertão dos Correas, e o Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), da Capela de Sertão dos Mendes, ambos de Tubarão, foram beneficiados. A entrega foi feita pelo presidente Vitorassi às representantes Vanderleia Marcon Cancelier e Gislene Correa Dandolimi.

“Estamos tornando cada vez mais a nossa cooperativa mais humanizada e nos deixa muito felizes que os associados tenham concordado em contribuir com importantes causas como estas, que beneficiam direta e indiretamente as comunidades nas quais atuamos. Então tudo isso gira em torno de buscar ainda mais a satisfação dos associados, que são os donos da cooperativa”, celebrou o presidente Vitorassi.

- Anúncio -