Home Destaque CONTROLE DE MOSQUITO BORRACHUDO É TEMA DE FORMAÇÃO REALIZADO PELA PREFEITURA DE...

CONTROLE DE MOSQUITO BORRACHUDO É TEMA DE FORMAÇÃO REALIZADO PELA PREFEITURA DE ORLEANS

A prefeitura de Orleans, por meio da secretaria de Agricultura. Epagri e Famor realizou na tarde desta terça-feira (11/5) um encontro sobre a aplicação da dosagem de BTI, produto usado para o combate ao mosquito borrachudo. O momento de formação foi conduzido pelo técnico em agropecuária Ivan Roberto Kirchner que reuniu diversos agricultores do município e contou com a presença de agricultores, do prefeito Jorge Koch, do secretário Municipal da Agricultura Luiz Cristóvão Crocetta, da Superintendente da Famor Tathiane Cordini Fernandes, da Extensionista Social da Epagri Dirce Volpato Sandrini e do vereador Gabriel Bianco. A iniciativa faz parte de um programa da prefeitura que, em conjunto com os agricultores, atua no combate do mosquito nas comunidades do interior, local em que a proliferação do inseto é expressivo.

Durante o momento de formação Ivan Roberto, destacou que na época do verão, com as altas temperaturas e o crescimento da vegetação em torno dos rios e lagos, multiplica o surgimento do inseto provocando transtornos para as pessoas. Nesse sentido, a secretaria da Agricultura está realizando atividades que visam orientar os agricultores sobre a aplicação adequada do BTI e consequentemente no combate do inseto.

- Advertisement -

De acordo com o secretário Municipal da Agricultura, a proposta da formação busca partilhar conhecimento a fim de contribuir com as pessoas e fazer o uso correto do produto BTI. “Precisamos adotar novos hábitos e combater práticas ineficaz. Este encontro é uma parceria entre as entidades municipais e os agricultores numa ação coletiva que serve de orientação e ação no combate ao borrachudo”, pontuou Luiz Cristóvão Crocetta.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Municipio de Orleans / Edivaldo Lubavem

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -