Comunidade de Rio das Furnas-Orleans, ganha ponte de concreto pré-moldado (Veja o video)

10

Estrada que liga Rio das Furnas a Rio Gloria e Furninhas, estará interditada até novembro para construção de ponte de concreto, investimento da prefeitura de Orleans de 150 mil reais.

O interior de Orleans se transformou num canteiro de obras… Basta andar um pouquinho para ver grandes obras de pavimentação asfáltica em várias frentes, pontes que são verdadeiras obras de arte, alargamento de estradas que pareciam impossíveis, serviço de aplicação de saibro (areião), britador e usina de asfalto funcionando a todo vapor… A atual administração investiu e colocou Orleans em primeiro lugar na Amrec, com o agricultor contente, tendo mais qualidade vida e renda. E a prefeitura vai construir uma ponte nova de concreto no interior.
O serviço é de alta qualidade, valor da obra é de aproximadamente R$ 150.000,00 com as cabeceiras feitas com grandes alicerces de pedra reforçadas com concreto armado, e vigas pré-moldadas. A previsão de entrega é dia 15 de novembro.

- Anúncio -

O vice-prefeito Mário Coan conta que a obra “vai favorecer moradores das comunidades de Furninhas, Rio das Furnas além das agroindústrias de todo o Vale do Braço do Norte que passam pelo local”. O desvio do local para quem vai a Braço do Norte deve ser pela comunidade do Rio Cachorrinho, Rio Glória, ou Rio Pinheiros.
O pontilhão antigo que estava com sua estrutura deteriorada, vai ser desmanchado a partir desta quinta-feira 10, com a equipe da Infraestrutura iniciando em seguida a construção de uma nova ponte de concreto.
O prefeito Jorge Koch destaca o desenvolvimento de Orleans e a qualidade das obras que estão sendo executadas pela atual gestão. “Nosso trabalho é o desenvolver o interior gerando qualidade de vida para as pessoas. Prezamos pela qualidade das obras”. O chefe do executivo pede um pouco de paciência pelo tempo que a ponte ficar interditada mas garante que vai melhorar em seguida. “Rio das Furnas merece obra de qualidade”, salienta o chefe do executivo.

  

Fonte: Robson Lunardi / Prefeitura Municipal de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia