Home Geral Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras...

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

A publicação de uma portaria na terça-feira (30), que reforça o protocolo de “Evento Seguro” em Santa Catarina, colocou em xeque a realização de festas de Réveillon. O texto proíbe a realização de festivais, apresentações e outras atividades com público maior de 500 pessoas, que provoquem aglomerações e que não tenham condições de implantar as medidas sanitárias.

Uma das exigências do “Evento Seguro” é que os participantes dos eventos apresentem comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Outro ponto é a obrigatoriedade do uso de máscaras.

- Advertisement -

Com programação de Natal e Réveillon já divulgada, cidades cancelaram shows ou vão remodelar os eventos de fim de ano. Em Florianópolis, a queima de fogos está mantida, segundo a prefeitura. Os protocolos sanitários do evento estão sendo preparados.

No caso da programação de Natal, os eventos estão mantidos. A abertura com o acendimento das luzes de Natal no Largo da Catedral. Neste dia, um espaço será cercado para o controle e exigência do passaporte da vacinação.

Veja como fica o Réveillon nas principais cidades de SC

Florianópolis

A prefeitura vai manter a programação de Réveillon com queima de fogos. Os protocolos ainda estão sendo discutidos. Shows e apresentações musicais não estavam previstas.

Balneário Camboriú

A prefeitura vai manter a programação de Réveillon. A queima de fogos na Praia Central vai durar 15 minutos. Outro evento que está mantido é a inauguração das de alargamento da faixa de areia da praia. O evento acontecerá no sábado (4) e incluirá shows musicais.

Blumenau

A festa de Réveillon na Vila Germânica deve ser alterada em função da portaria. A organização previa a montagem de um palco na Rua Humberto de Campos, com apresentações musicais, pontos de venda de comidas e bebidas. Tudo isso deve ser alterado.

Itajaí

A prefeitura de Itajaí cancelou o evento de Réveillon. Neste ano, a festa de Réveillon iria acontecer com 12 minutos de queima de fogos de baixo estampido e três palcos musicais espalhados pela Beira-Rio para descentralizar o público. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, as restrições determinadas pelo Governo do Estado inviabilizam as festas públicas de virada de ano.

Laguna

Segundo a prefeitura de Laguna, a programação de réveillon vai mudar de formato para se adequar ao protocolo de “Evento Seguro”. Uma reunião nesta quarta-feira (1º) definirá as medidas a serem adotadas.

São Francisco do Sul

A prefeitura de São Francisco do Sul cancelou os shows previstos para o réveillon. A queima de fogos, a princípio, será mantida. Uma definição oficial deve ser anunciada nesta quarta.

Bombinhas

A prefeitura ainda avalia se vai manter a programação. A ideia inicial era criar pequenos eventos para estimular que as pessoas não se em um lugar só,

Barra Velha

Segundo a prefeitura, o evento de réveillon está mantido. Uma nota com os protocolos sanitários adotados deve ser divulgada ao longo do dia.

 

 

- Anúncio -