Cerca de 100 quilos de maconha apreendidos no Sul do Estado

1

A Polícia Civil, em conjunto com a Militar e a Rodoviária Federal, deflagrou nessa terça-feira, dia 4, a Operação Integração e apreendeu cerca de 100 quilos de maconha na BR-101 em Paulo Lopes. Além do mais, identificou autores de furtos no Sul do Estado, prendeu um suspeito e apreendeu diversos objetos furtados.

De acordo com a Polícia Civil, a droga foi localizada em um veículo VW Golf abordado em Paulo Lopes. No carro estavam dois homens que fugiram a pé, porém um deles foi capturado. Eles estariam ligados aos furtos ocorridos em casas do município de Gravatal – todos os crimes realizados com o mesmo modus operandi.

- Anúncio -

A operação também identificou apartamentos utilizados para guardar os objetos subtraídos. Nestes locais, os agentes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e recuperaram diversos itens. “As investigações apontaram que os criminosos estariam praticando furtos para fomentar o tráfico de drogas que estaria sendo operacionalizado na região”, informou a Polícia Civil.

Durante as ações, foram mobilizadas a Delegacia de Polícia de Gravatal, Agências de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal e Tubarão, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, alem da Polícia Civil de Armazém, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Pelotões de Patrulhamento Tático da PM de Imbituba, Tubarão e Braço do Norte.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia