Centro de Tratamento no Rio Maina recebe primeiros pacientes de Covid-19

86

O Centro de Tratamento, onde antes era a Casa de Saúde do Rio Maina, receberá os primeiros pacientes de Covid-19, que ficarão em isolamento a partir desta terça-feira, dia 14. A instalação foi reestruturada durante a pandemia para auxiliar no combate ao coronavírus.

O espaço atenderá pacientes acima de 18 anos, confirmados com a Covid-19, sintomáticos leve ou assintomáticos, que não têm condições de manter o isolamento social. “Precisamos deixar claro que não é um hospital ou uma ILPI (Instituição de Longa Permanência do Idoso). Os pacientes terão acompanhamento de uma equipe multiprofissional da área da saúde e receberão um atendimento de qualidade”, destaca o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

- Anúncio -

Com 173 leitos, o Centro de Tratamento teve reforma iniciada no dia 28 de março e foi concluído em 22 de maio. “Quando fizemos um seguro nós pagamos para não precisar usar e foi assim no investimento nesse espaço. Infelizmente é necessário no momento fazer a utilização do Centro de Tratamento, mas temos uma garantia de um bom serviço e uma boa estrutura no combate ao coronavírus”, frisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A equipe multiprofissional contará com profissionais médicos, de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, nutrição e assistência social.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia