Home Destaque Centro de Referência para atender ex-pacientes de covid é implantado em Laguna

Centro de Referência para atender ex-pacientes de covid é implantado em Laguna

Falta de ar, cansaço extremo, dificuldades de raciocínio, alterações motoras, enxaqueca, perda de olfato e paladar são algumas das principais sequelas apresentadas por pessoas já curadas da covid-19. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é comum que ex-pacientes infectados pelo novo coronavírus apresentem estes sintomas por cinco ou até mais meses.

Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Laguna está implementando o Centro de Referência pós-Covid. O núcleo prestará auxílio psicológico, fisioterápico, nutricional, de assistência social, além de outras atividades como yoga e exercícios físicos.

- Advertisement -

“A missão da equipe de reabilitação é trabalhar conforme a necessidade de cada paciente, potencializando a rápida recuperação e melhorando a qualidade de vida de todos que precisarem de atendimento especializado”, explica a secretária de saúde, Gabrielle Siqueira.

Os atendimentos serão realizados na academia do Núcleo Ampliado em Saúde da Família (Nasf), espaço de ginástica já utilizado para a realização de atividades físicas e equipado para o exercicio de todas as outras especialidades.

Os atendimentos serão realizados conforme a disponibilidade dos profissionais, das 7h às 17h. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 98478-7135, com Jana, coordenadora da Nasf.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -