Home Destaque Caso Aislan: autor dos áudios com fake news é identificado

Caso Aislan: autor dos áudios com fake news é identificado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de São Ludgero, identificou o autor de um áudio que viralizou no último fim de semana. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Portal Notisul.

Na gravação, o indivíduo questiona se a morte do um paciente que estava internado em Içara-SC, Aislan Crozeta Corrêa, de São Ludgero, teria sido realmente em razão da Covid-19, propagando ainda falsas informações sobre a razão do falecimento.

- Advertisement -

O áudio ganhou grande repercussão da região sul do estado chegando inclusive aos familiares da vítima da doença. A polícia tomou conhecimento através de redes sociais e iniciou uma verificação preliminar das informações.

Conforme apurado com a Polícia Civil, o autor dos áudios foi identificado. A polícia não divulgou o nome do autor, apenas que se trata de um homem de 46 e morador de Tubarão. Ele deve ser ouvido nos próximos dias na delegacia de polícia, para que então se tome uma decisão de instaurar ou não procedimento criminal contra ele.

Familiares da vítima procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência, conforme divulgado ontem no Portal Notisul. Na próxima semana os envolvidos começarão a ser ouvidos na delegacia e se espera um desfecho da situação e identificar se é caso ou não de abertura de um procedimento para apurar algum crime.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -