Carteira do estudante on-line facilita alimentação escolar e meia-entrada

1

Investir em inovação para melhorar a rotina dos estudantes é um dos focos da Educação SC. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Educação (SED) lança a versão on-line da Carteira do Estudante. A carteirinha está à disposição dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O documento de identificação está disponível na aba “Carteira do Estudante” do aplicativo Estudante SC, compatível com a versão Android ou IOS.

A carteira possui um código de barras e um QR Code, que auxilia no momento da alimentação escolar. Anteriormente, os alunos precisavam utilizar a carteira de papel para fazer seu lanche na escola, agora, com o código no celular, um tablet faz a identificação do estudante. A carteira também serve como comprovante de meia-entrada para os eventos sociais e culturais no território catarinense.

- Anúncio -

“Nós entendemos essa iniciativa como um instrumento de inclusão, de promoção à saúde e de segurança para os nossos estudantes na medida em que a carteira de estudante on-line dos alunos de Santa Catarina possui um diferencial em relação à nacional. Além de trazer a identificação do estudante, traz informações adicionais e especificidades, como as restrições alimentares de cada aluno. Nós colocamos à disposição de nossos estudantes uma ferramenta importante, que esperamos que seja bem utilizada e aproveitada por todos”, destaca o secretário da Educação, Natalino Uggioni.

Para entrar no aplicativo e ter acesso ao documento de identificação é necessário ter o número de matrícula e a data de nascimento do aluno regularmente matriculado. A Carteira do Estudante on-line, demanda da secretaria, por meio da Diretoria de Administração e Finanças, em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação, foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

Fonte: Agencia Brasil

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia