Carnaval de Joaçaba terá desfiles de escolas de samba em dois dias; veja programação

11
Foto: Jackson Oliveira/Agência Novità

Considerada uma das maiores e principais festas da folia de Santa Catarina, o carnaval de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, está com a programação definida e terá os desfiles das três escolas de samba em dois dias do mês de fevereiro: na sexta-feira (10) e na segunda-feira (12).

As agremiações que vão percorrer a avenida do samba, montada na Avenida XV de Novembro, são:

- Anúncio -
  • Unidos do Herval
    Samba-enredo: Mulher brasileira em primeiro lugar (OUÇA)
    Cores: amarelo e preto
  • Acadêmicos do Grande Vale
    Samba-enredo: Tejo 50 anos (OUÇA)
    Cores: vermelho e branco
  • Vale Samba
    Samba-enredo: Raízes (OUÇA)
    Cores: azul e branco

O Carnaval é uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) e a prefeitura de Joaçaba.

“Devemos valorizar o nosso Carnaval, que é o nosso maior evento, pois contribui não apenas para Joaçaba, mas sim para toda a região”, declarou o prefeito Dioclésio Ragnini.

A expectativa é gerar mais de 100 empregos e movimentar R$ 6 milhões na economia local. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da organizadora.

A programação recebeu incentivo de R$ 1,17 milhão do Programa de Investimento à Cultura (PIC), do governo estadual.

“Há muitos e muitos anos a gente convive aqui e sempre que a gente fala em carnaval para alguém que é de fora, que é de longe daqui ele não compreende na primeira explicação porque tem um carnaval com esse tamanho, com essa beleza e qualidade”, reiterou o governador Jorginho Mello.

Cobertura da NSC TV

Além das tradicionais festividades, a grande novidade para 2024 é a cobertura on-line exclusiva da NSC TV, que contará com programetes ao vivo durante a programação, transmissão on-line, flashs ao vivo e muito mais.

A maior emissora do estado fica à frente do projeto de comunicação do evento que é referência para todo o estado e busca proporcionar uma experiência ainda mais ampla e acessível para os fãs do Carnaval de Joaçaba.

Foto: Jackson Oliveira/Agência Novità

Fonte: G1 SC