Caiaqueiros e MOV (Movimento Orleans Viva) realizam limpeza do Rio Tubarão em Orleans

0
120

Ação aconteceu neste domingo (05) numa extensão de 6 quilômetros no rio Tubarão, próximo ao perímetro urbano da cidade de Orleans.Voluntários do movimento “Orleans Viva” e Caiaqueiros,  trabalharam muito neste domingo retirando entulhos e lixo do rio Tubarão, trecho que passa pela cidade das colinas. para a surpresa de muitos, foram retirados do rio Fogão, microondas, placas de propaganda, ar condicionado, enceradeira, ferro, colchão, cobertor, cadeiras, muitas embalagens plásticas e lixo em geral. Até um apara-choque de carro inteiro foi encontrado. Além de muito, mas muito lixo jogado às margens e no leito do Rio Tubarão.

Nas redes sociais, voluntários postaram fotos e teceram comentários sobre o horror de lixo e entulho encontrado em apenas 6 quilômetros de rio, imaginem em toda a extensão, quanto lixo e entulho estão ainda no leito e nas margens do nosso maior rio da região. Sem contar com os rejeitos de carvão que também são notados em toda a parte, deixando triste e sem vida aquele que um dia tinha vida (peixes) em abundância.

- Anunciante -

Parabéns MOV (Movimento Orleans Viva) e Caiaqueiros pela atitude, que sirva de exemplo para todos nós que batemos no peito e gritamos “XÔ CARÃO”! que cada um faça sua parte não jogando lixo e entulhos às margens dos nossos rios e que sejamos verdadeiros “GUARDIÕES”, denunciando os malfeitores.

Fotos: Redes Sociais

Por: Gelson Padilha/RCNoticia

- Anunciante -