Cães da Polícia Militar já auxiliaram na apreensão de 15 quilos de drogas em Criciuma

11

Os cães da Polícia Militar (PM) estão desempenhando um bom trabalho neste ano em Criciúma. Os 13 cachorros, sendo que três estão em treinamento, já auxiliaram os policiais na apreensão de 15 quilos de drogas e de 12 armas de fogo.

O Pelotão de Patrulhamento com Cães está localizado no 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (BPM). “Com o aprimoramento constante e a interação entre o cão e o Policial Militar, faz com que o sucesso nas operações seja ainda maior”, destaca o  comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto.

- Anúncio -

O 9° BPM de Criciúma passou a contar desde maio com o Argos, um cão especializado em faro de explosivos, onde somente dois cães de Santa Catarina possuem esse treinamento. Para utilização desses cães é necessário que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) solicite o empenho do cão na ocorrência.

De acordo com o comandante da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 9º BPM, tenente Giovanni Fagundes dos Santos os cães são treinados em média duas horas por dia. “Os trabalhos realizados com eles nesse período são aperfeiçoamento de técnicas, físico e também prática”, relata.

No ano de 2018 foram apreendidas duas armas de fogo, 44 munições, 20.523 quilos maconha, 15.894 quilos de cocaína, 1.292 quilos de crack e 114 prisões que após o faro do cão lograram êxito.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCnoticia