Home Destaque Cachorro ataca e mata outro cão no distrito de Pindotiba, em Orleans

Cachorro ataca e mata outro cão no distrito de Pindotiba, em Orleans

Um cachorro atacou e matou outro cão no distrito de Pindotiba, em Orleans, em frente ao Centro de Educação Infantil Recanto do Saber, por volta das 9 horas desta quinta-feira, dia 19. A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor) e a Vigilância Sanitária foram acionadas para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais.

Ao chegar ao local, a guarnição entrou em contato com o solicitante L. D. M., que contou que seu cão, ao sair na rua, foi atacado por um cachorro da raça Pitbull, que o mordeu e o arrastou durante 10 minutos, até que um homem conseguiu pegar o animal e sair do local. O Pirulito, seu cão vira-lata, entretanto, morreu e foi enterrado em seguida. J. B., que também era dona do Pirulito, filmou o ataque, para ter provas do que aconteceu. No vídeo, ela alerta sobre o perigo causado pela omissão do dono do animal e se disse preocupada, principalmente, com as crianças que moram e estudam próximo ao local.

- Advertisement -

Na residência do proprietário do Pitbull, que tem iniciais A. C., os policiais observaram que não há muros e que a possível corrente é frágil. Além disso, a residência fica situada a poucos metros da creche. Segundo testemunhas, esta é a segunda vez que o animal mata outro cachorro. Pelas redes sociais, A. C. se manifestou e disse que o seu animal é dócil e que alguém o soltou, mas que o outro cão também estava solto e “aconteceu de eles se brigar”.

Fonte: Sul In Foco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -