Home Destaque Caça ilegal no interior de Orleans será debatida em live pelo Instagram...

Caça ilegal no interior de Orleans será debatida em live pelo Instagram nesta sexta-feira

O Movimento Orleans Viva (MOV) – Guardiões do Costão promoverá, nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, uma live pelo perfil @orleansviva no Instagram, com o tema “o que você precisa saber sobre a caça?”.

O bate-papo será intermediado pelos membros do MOV, o biólogo André Klein e o guia de turismo Léo Baschirotto, e tem como convidadas a coordenadora do Parque Estadual da Serra Furada, Vanessa Matias Bernardo, e a coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro.

- Advertisement -

“O problema da caça é um tema muito importante, mas pouco discutido em Orleans. Durante a live, serão abordados os aspectos ecológicos, sociais, legais e também éticos da caça na região de Orleans e Reserva Biológica Estadual do Aguaí, que é uma unidade de conservação próxima daqui, abrangendo os municípios de Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso”, explicou o biólogo André Klein.

O debate não se restringirá apenas aos membros do MOV e convidado, mas também aos expectadores, que poderão interagir. “A gente conta com a participação, os questionamentos e os pontos de vista de quem estiver assistindo, a fim de apresentarmos diferentes perspectivas e uma multiplicidade de opiniões. Quem sabe, a partir disso, possamos ter algum direcionamento, uma ação para lidarmos melhor com este problema”, enfatizou.

Sobre o MOV – Trata-se de um movimento popular iniciado em 2018 e formado por pessoas de diferentes setores da sociedade. O intuito inicial foi unir forças para se opor à atividade de exploração de carvão mineral em Orleans. Outra frente de atuação é o incentivo ao turismo ecológico e ao ecoturismo, contribuindo para o planejamento junto aos órgãos públicos, demais entidades e sociedade organizada.

Além disso, já se engajou em outras causas ambientais, tais como a ação de limpeza do Rio Tubarão. O evento ocorre em parceria com o Grupo de Caiaque de São Ludgero e irá para a terceira edição, no próximo dia 5 de setembro, fazendo parte da Programação Cultural em alusão aos 108 anos do Município.

Fonte: Sul In Foco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -