Braço do Norte registra mais 12 casos confirmados de coronavírus

197

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, registrou nesta terça-feira (7) mais 12 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, o município chegou ao número de 409 pessoas infectadas. No entanto, 110 pessoas continuam com o diagnóstico da doença.

Atualmente, a Cidade do Vale tem 296 casos recuperados de Covid-19. São pessoas que tiveram o teste positivo para a doença e não registraram mais sintomas após 14 dias da contaminação. O número faz parte do boletim sobre o novo coronavírus divulgado nesta terça.

- Anúncio -

No município, três moradores já morreram por complicações causadas pela Covid-19. Foram registrados 120 casos suspeitos da doença. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Outras 110 pessoas são monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica da cidade. O município realizou 2061 exames e destes, 1535 foram descartados.

Em Santa Catarina há 35.343 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 29.268 estão recuperados e 5.655 em acompanhamento. A Covid-19 causou 420 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,19%.

O crescimento no número de casos também está associado ao comportamento da sociedade e ao retorno de parte das atividades econômicas no Estado, com a reabertura de estabelecimentos de diversos segmentos. O número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos aumentou o contato físico entre as pessoas e diminuiu o isolamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia