Barco pesqueiro naufraga com 16 tripulantes no norte de SC

1

Um barco pesqueiro com 16 tripulantes a bordo naufragou após bater em pedras, entre as Ilhas dos Piratas e da Paz, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada em nota pela Marinha do Brasil (MB), por meio da Delegacia da Capitania dos Portos da cidade.

A bordo, estavam catarinenses de Itajaí, Bombinhas, Governador Celso Ramos e Imbituba, além de tripulantes do Rio de Janeiro. A Marinha informou que todos os tripulantes foram resgatados com vida, com ajuda de embarcações que estavam próximas ao local. Um deles chegou a ser encaminhado para o hospital, mas já recebeu alta.

- Anúncio -

A Marinha disse que não constatou presença de poluição hídrica e fez a marcação da posição do naufrágio. Segundo a nota, a embarcação é de Itajaí e foi afundada com duas âncoras, para evitar que a saia da posição. Uma equipe de emergência está no local para o caso de vazamento de óleo.

A nota diz também que o responsável pela embarcação chamou uma empresa para verificar as condições do barco e fazer a remoção da área. Informou ainda que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia