Aulas em Santa Catarina serão retomadas apenas quando as condições forem favoráveis

74

Ainda sem data determinada para o retorno, as atividades presenciais nas escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina serão retomadas a partir dos alunos do 3º ano do ensino médio e pelos estudantes que estão com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo. Inicialmente, serão reforços pedagógicos, e não aulas normais, como ocorria antes da pandemia.

O governo do Estado finalizou o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno das atividades presenciais. O documento foi detalhado para a comunidade escolar nesta quarta-feira (9).

- Anúncio -

“Nós teremos nas escolas professores por área do conhecimento para tirar as dúvidas e reforçar todo aquele conteúdo que foi trabalhado nas atividades não presenciais. Assim, teremos menor quantidade de alunos nas unidades escolares, o que nos ajuda a cumprir os protocolos de distanciamento social”, explicou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

A portaria em vigor atualmente suspende até 12 de outubro as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal. A retomada será comunicada com antecedência e apenas quando as informações técnicas da Secretaria da Saúde indicarem condições favoráveis.

Fonte: Sul Agora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia