Home Geral Após abertura do Natal em Criciúma, casa do Papai Noel amanhece pichada

Após abertura do Natal em Criciúma, casa do Papai Noel amanhece pichada

O clima natalino durou pouca horas em Criciúma. Após a abertura oficial do Natal 2021 na cidade, a casa do Papai Noel já amanheceu pichada neste sábado (27).

A situação deixada pelos vândalos foi compartilhada pelo diretor da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), Fred Gomes, na internet.

- Advertisement -

“Pensei que o dia hoje seria um pouco mais calmo, mas pincharam a casa do Papai Noel que a gente fez com tanto carinho para todos. Do que adianta, a municipalidade se empenhar para ter um Natal que não tivemos por conta da pandemia, e o pessoal faz isso”, desabafa.

A decoração fica localizada na Praça do Congresso, onde aconteceu o evento e no Centro da cidade, e havia sido inaugurada na oportunidade.

Segundo o diretor, o município já está tratando com as autoridades e vai responsabilizar os envolvidos. O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa.

A história se repete

Outros episódios já aconteceram na cidade do Sul Catarinense. “Teve aquela vez em que as igrejas também na Praça do Congresso foram pichadas. Depois registramos mais um ato no local e agora esse contra a casa do Papai Noel”, lembra Fred.

Neste ano, a decoração de Natal já havia sido danificada outras vezes em Criciúma. Segundo a Compdec, pelo menos 12 atos de vandalismo foram registrados.

Para tentar coibir as ações, o órgão vem intensificando as fiscalizações. “Antes do acendimento oficial das luzes, já havíamos intensificado a vigilância desses pontos, mas precisamos intensificar ainda mais pelos acontecimentos”, revela o diretor.

 

 

 

Com informações do site ND Mais

- Anúncio -