Home Destaque Afogamentos continuam acontecendo neste verão em SC

Afogamentos continuam acontecendo neste verão em SC

As buscas por um jovem de 21 anos que desapareceu no rio Uruguai, no interior de Itapiranga, no Oeste catarinense, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga, ele estava com amigos e familiares em uma área de lazer particular na tarde de domingo (5), no local conhecido como Volta de Capela.

- Advertisement -

A procura pelo jovem começou na tarde de domingo, por volta das 14h e permaneceu até 19h30, quando começou a anoitecer. Na manhã desta segunda, às 5h45, os bombeiros voltaram ao local.

Conforme relato feitos ao socorristas, o jovem teria tentado atravessar o rio nadando. De acordo com os bombeiros, o local é conhecido pela forte correnteza e tem cerca de 20 metros de profundidade.

Procura pelo jovem foi retomada no amanhecer desta segunda-feira, às 5h45 — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga/Divulgação

Mortes

Outras duas mortes por afogamento foram registradas sábado (4) na região Oeste. Um menino de 8 anos morreu após se afogar no Rio Chapecó, no município de São Carlos. O corpo foi encontrado por mergulhadores a mais de três metros de profundidade e a seis metros da margem.

No interior do município de Palmitos, um homem de 25 anos morreu afogado no Rio Uruguai. De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado cerca de duas horas depois que as buscas iniciaram, a aproximadamente quatro metros de profundidade.

Fonte: G1 SC

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -