Afogamentos continuam acontecendo neste verão em SC

7

As buscas por um jovem de 21 anos que desapareceu no rio Uruguai, no interior de Itapiranga, no Oeste catarinense, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga, ele estava com amigos e familiares em uma área de lazer particular na tarde de domingo (5), no local conhecido como Volta de Capela.

- Anúncio -

A procura pelo jovem começou na tarde de domingo, por volta das 14h e permaneceu até 19h30, quando começou a anoitecer. Na manhã desta segunda, às 5h45, os bombeiros voltaram ao local.

Conforme relato feitos ao socorristas, o jovem teria tentado atravessar o rio nadando. De acordo com os bombeiros, o local é conhecido pela forte correnteza e tem cerca de 20 metros de profundidade.

Procura pelo jovem foi retomada no amanhecer desta segunda-feira, às 5h45 — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga/Divulgação

Mortes

Outras duas mortes por afogamento foram registradas sábado (4) na região Oeste. Um menino de 8 anos morreu após se afogar no Rio Chapecó, no município de São Carlos. O corpo foi encontrado por mergulhadores a mais de três metros de profundidade e a seis metros da margem.

No interior do município de Palmitos, um homem de 25 anos morreu afogado no Rio Uruguai. De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado cerca de duas horas depois que as buscas iniciaram, a aproximadamente quatro metros de profundidade.

Fonte: G1 SC

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia