Aeroporto de Jaguaruna em obras em novembro

13

Este mês de novembro deve ser de obras no aeroporto de Jaguaruna. Ainda sem a esteira de bagagens consertada, está em funcionamento uma manual no terminal. A previsão é de que até a sexta-feira desta semana – ou no máximo na segunda-feira da semana que vem – a esteira principal seja entregue pela empresa licitante.

Acontece que a empresa terá que trocar todas as peças da esteira. A exemplo da escada rolante, a esteira foi comprada de uma empresa chinesa, que já há alguns anos não tem indústria ou representantes no Brasil.

- Anúncio -

Assim, a licitante vencedora da manutenção teve que desfazer-se das peças antigas “que eram moles e desgastavam rápidas”, nas palavras de André Constanzo, diretor da RDL Aeroportos, e mandar fazer novas, que duram mais. A montagem deve começar até esta quinta-feira.

Sobre a escada rolante, André afirma que ainda é necessária uma nova licitação para que ela volte a funcionar. “A manutenção é muito cara e o governo do Estado está vendo se consegue recursos pra trocar a escada ou até se vai licitar um conserto. O passageiro ainda pode descer pelos elevadores, mas é claro que temos que ter uma escada que funcione”, afirma o administrador do aeroporto.

Outra questão antiga no aeroporto é o telhado com goteiras. Já há uma vencedora da licitação para fazer os reparos, que devem iniciar até o fim do mês. “A gente pede a paciência dos passageiros nesses próximos 15 dias, mas é para o bem comum”, finaliza Constanzo.

Fonte: 4Oito

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia