Acordo entre Seminário e prefeitura de Orleans permite a construção do Parque Municipal

26

Após cinco meses de intensas negociações depois de a prefeitura ter decretado de utilidade pública uma gleba de terras do Instituto Leonardo Murialdo (Ilem), e a prefeitura ter revogado o decreto no dia 05/09, o prefeito Jorge Koch e os Padres assinaram o contrato na tarde desta segunda feira 23. O Instituto está doando 5,02 hectares de terra para Orleans.

Desde o início do acontecido a intenção da prefeitura sempre foi “no sentido de buscar a melhor solução que beneficie a cidade, permitindo a melhoria da infraestrutura urbana, levando a qualidade de vida do orleanense”, destacou o vice-prefeito Mário Coan, que desde os primeiros momentos esteve ao lado do prefeito para chegar a uma negociação.
A diretoria do ILEM emitiu nota esclarecendo que a doação se deu “reconhecendo o apoio que o Seminário recebeu da comunidade orleanense ao longo de sua história”. Na negociação ficou claro e ‘reconhecido em cartório’ a exigência do uso do imóvel doado pelo ILEM exclusivamente pelo Poder Público Municipal e em benefício da comunidade orleanense. “Pedimos que a comunidade
seja a guardiã deste patrimônio doado e que sua utilização seja em prol do bem comum”, esclarece a nota.

- Anúncio -

A decisão foi tomada, após uma série de reuniões entre o executivo e direção do Instituto. “A área doada pelo Ilem está localizada em frente ao Seminário, nesse lugar o município vai construir o parque Municipal de Orleans”, disse o prefeito Jorge Koch ao lado do Padre Cornélio Dall’Alba, avaliando que após a negociação todos saíram ganhando, garantiu o chefe do executivo, satisfeito com a celebração do acordo.

Fonte: Robson Lunardi / Prefeitura Municipal de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia