Ações de prevenção são adotadas pelo Aeroporto Regional em Jaguaruna

27

O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, está atento ao avanço do Covid19 no Brasil e dioturnamente monitora passageiros, visitantes, tripulantes e funcionários, assim como adotando todas as medidas de prevenção. “Há mais de um ano já tínhamos pontos de álcool gel nos banheiros. Agora esses pontos foram ampliados nas salas de embarque e desembarque, além da distribuição gratuita de máscaras”, explica o gerente geral do aeroporto, Fernando Castro.

O gerente destaca que também há instruções sobre a etiqueta do coronavírus nas paredes dos terminais e nos murais, e que funcionários usam luvas descartáveis e máscaras. “Além dessas medidas, a limpeza é reforçada diariamente em todos os locais em que as pessoas têm contato, como corrimão, elevador, banheiros, maçanetas, isso mais de uma vez ao dia”, acrescenta o gerente.

- Anúncio -

Fernando enfatiza que um protocolo de contingência foi finalizado no dia 6 deste mês e enviado para todas as autoridades sanitárias e médicas de Sangão, Jaguaruna e Tubarão, além da Vigilância Epidemiológica do estado.

Segundo ele, houve uma queda de 5% no número de voos em comparação ao mesmo período do ano passado. “Mas ainda é muito cedo para fazermos uma ligação com o coronavírus”, finaliza.

Ações:

1. Distribuição gratuita de máscaras para passageiros no embarque e desembarque;

2. Disponibilização de álcool em gel em pontos específicos do aeroporto;

3. Informativos impressos colocados em pontos estratégicos do aeroporto;

4. A partir do dia 16/03, a divisão epidemiológica da regional de Tubarão irá ao aeroporto para uma série de aulas que visam instruir os profissionais sobre o vírus em questão.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia