Home Destaque Abordagem termina em soldado alvejado e homem morto por policial militar em...

Abordagem termina em soldado alvejado e homem morto por policial militar em Imbituba

ATUALIZADA ÀS 8h19 – Uma abordagem resultou em um policial militar alvejado e um homem foi morto nesta quarta-feira, dia 22, na localidade de Penhinha, em Imbituba.

O abordado entrou em luta corporal, sacando a arma do próprio policial e disparando vários vezes contra ele. O policial foi atingido no braço direto e no abdômen. O soldado foi conduzido ao Hospital São Camilo. Já o agressor, conforme informações do Corpo de Bombeiros, estava com ausência de sinais vitais quando os socorristas chegaram. Ele foi alvejado com arma de fogo no abdômen, pelo outro policial que compunha a guarnição.

- Advertisement -

A PM foi acionada para atender a ocorrência na qual o filho estava agredindo a mãe. Quando os policiais foram tentar imobilizar, o homem abordado sacou a arma da cintura do soldado e efetuou oito disparos. Cinco atingiram o colete e um atingiu o braço. Um dos disparos atingiu a lateral do colete, quebrando uma costela e perfurando o baço e o pulmão.

A Polícia Militar comunicou sobre o estado de saúde do policial. “O cirurgião do hospital de Imbituba reportou que o policial apresentou lesão pulmonar com consequente hemotorax à esquerda (acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica), sendo submetido à drenagem de tórax. No exame de imagem, aparentemente apresentou lesão esplênica (baço). O policial militar encontra-se estável e já foi transferido ao HNSC na mesma noite. Não foi submetido a cirurgia, mas será avaliado na sequência para tal necessidade”, informou em nota.

Fonte: Sul In Foco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -