1ª Expedição de caiaques Grão Pará a Laguna aconteceu neste carnaval (Veja vídeo)

20

A expedição de Caiaque São Ludgero teve início em Grão Para as 5:30 de sábado de carnaval, dia 22 e terminou às 09;30 da manhã de segunda-feira dia 24 de fevereiro em Laguna.

No primeiro dia, sábado(22) os seis caiaqueiros e dois apoiadores, partiram de Grão Pará às 05:30h da manhã, passaram pelos municípios de Braço do Norte e São Ludgero. O primeiro local de acampamento para passar a noite foi Pedras Grandes.

- Anúncio -

No dia seguinte, domingo (23) os caiqueiros seguiram viagem passando por Tubarão e Capivari de Baixo onde pararam para  acampar e passar a noite na Madre. Na segunda-feira dia 24 seguiram viagem para o último dia da expedição, a vista pela frente, a bela e histórica cidade de Laguna como estava previsto.A expedição foi sucesso, tudo ocorreu dentro dos planos desde Grão Pará até Laguna, chegando até mesmo antes do tempo previsto. A chegada estava prevista para a parte da tarde mas os caiqueiros chegaram às 9:30 Horas.

Os participantes da Expedição do carnaval 2020:

Os remadores Gian Carlos, Claisson, Djow, Tio Gula, Rômulo e Nado em outra parte do trecho o remador Eduardo Paulista participou de uma parte do trecho percorrido.

Grupo de Apoio:

Por terra o grupo de caiqueiros de São Ludgero, recebeu o apoio fundamental de Airton e Mauro que com suas camionetes levaram barracas, colchões, alimentos e medicamentos proporcionando segurança total aos remadores.

Convite para a 2ª expedição em 2021.

Os caiqueiros de São Ludgero convidam os amantes da navegação por caiaque, para que no próximo ano em 2021, estejam juntos pois passar o carnaval dentro do rio é  ótimo.

Texto e fotos: Jean Carlos Guinzane

Postado por: Gelson Padilha/Deivis Fernandes – RCNoticia