Home Destaque MUSEU AO AR LIVRE RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE MEMÓRIAS DE UMA ESCOLA

MUSEU AO AR LIVRE RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE MEMÓRIAS DE UMA ESCOLA

Exposição fotográfica “Memórias de uma Escola”, fruto do trabalho contemplado pela Lei Emergencial de Incentivo à Cultura, Aldir Blanc, está aberta à visitas no salão anexo a capela do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans, onde permanece até o dia 09 de maio de 2021.

O trabalho expõe um marco histórico contemplado por imagens fotográficas da Escola de Educação Básica Professor Leopoldo Hannoff, localizada numa das comunidades mais antigas do município, Barracão. De acordo com os pesquisadores, os primeiros registros datam a partir de 1903, com a escola de italiano. “Procuramos mostrar a evolução do espaço por onde muitas pessoas passaram para estudar”, afirma o coordenador do projeto e ex-aluno da instituição de ensino, Alexandro Veronesi Lourenço.

A exposição teve início na Secretaria de Educação de Orleans e a intenção é que ela permaneça em na própria Escola de origem. “Em função da pandemia, ainda não podemos levar a exposição para a escola da comunidade de Barracão. Mas é a nossa intenção”, disse Valdirene, que também é ex-aluna da escola e participante do projeto.

Valdirene lembra ainda que, a exposição estará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, sábados e domingos das 9h às 18h

Fonte: Antonio RossengUNIBAVE – Orleans

Postado por: Gelson Padilha/RCNoticia

- Advertisement -
- Anúncio -