Home Destaque ORLEANS INICIA VACIANÇÃO CONTRA A COVID-19 A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (19/01)

ORLEANS INICIA VACIANÇÃO CONTRA A COVID-19 A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (19/01)

O município de Orleans iniciou na tarde desta terça-feira (19/01) o processo de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, a cidade de Orleans recebeu 219 doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantã em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

O secretário explicou ainda que, serão vacinadas primeiramente as pessoas que estão na linha de frente em que atuam no Centro de Triagem, na Fundação Hospitalar Santa Otilia, no SAMU e os motoristas das ambulâncias que fazem o transporte de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

“Hoje ocorreu um marco histórico para a área da saúde, a chegada da vacina. A vacinação além de proteger as pessoas, é resultado do esforço e dedicação dos profissionais que trabalharam massivamente no bem-estar da população”, disse Murilo.

O secretário juntamente com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde São Lucas “Imunização” de Orleans Sara Pavei, se deslocaram até a cidade de Criciúma para receber as 219 doses de vacina das mãos de Angela e Vanize, que fazem parte da equipe epidemiológica da regional de saúde de Criciúma.

Por volta das 17h00 foi realizado oficialmente em Orleans as três primeiras vacinas em três cidadãs orleanenses: Nilza Alexandre – Higienizadora do Centro de Triagem, Franciele Barbosa – Técnica de Enfermagem da Fundação Hospitalar Santa Otília e Dulcinéia Oliveira – Técnica de Enfermagem do SAMU.

Durante o ato, fizeram-se presentes vereadores, servidores públicos, técnicos de enfermagem, a imprensa local e o prefeito de Orleans Jorge Koch.

- Advertisement -

Bastante otimista, o prefeito destacou a importância da vacinação e reverenciou o trabalho dos profissionais da saúde e dos pesquisadores. Segundo o prefeito, a descoberta da vacina trouxe esperança de sobrevivência a humanidade que possibilitará imunizar milhares de pessoas.

“Nosso município foi contemplado com a primeira etapa de imunização, porém vamos continuar trabalhando com afinco até que toda população seja vacinada. Esse é apenas o início de uma batalha que visa resguardar a segurança de todos por meio da vacina”, afirmou Jorge Koch.

Vale lembrar que cada município recebeu uma quantidade de vacina conforme o quantitativo populacional obedecendo os critérios de vacinação, definidos pelo Ministério da Saúde e as vacinas no município de Orleans serão realizadas em local a ser definido e será informado aos munícipes.

Fonte: Edivaldo Lubavem  – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Postado por: Gelson Padilha/RCNoticia

- Anúncio -