A VW encerra o uso do nome Fusca e por isso fez essa homenagem bem legal.

206

Quer queira ou não, traz uma certa tristeza em nossa geração. Quem não teve um fusca e vivenciou tudo isso?

Poucos carros ganharam ao longo de sua vida útil o status cult do Volkswagen Fusca. Mas como tudo uma hora chega ao fim, os alemães anunciaram no fim de 2019 que não usarão novamente a nomenclatura Beetle nenhum lançamento futuro.

- Anúncio -

Durante esse período, eles celebraram o icônico modelo em várias ocasiões, e a última maneira de prestar homenagem ao ‘carro do povo’ é através de um curta-metragem de animação intitulado ‘The Last Mile’, que foi lançado durante um programa especial de ano novo na rede americana ABC.

Feito com a ajuda da agência de publicidade Johannes Leonardo e com a trilha sonora do grupo Pro Musica Youth Chorus, o filme retrata a história de um entusiasta do Fusca, da infância à terceira idade, cuja vida foi influenciada pela presença do modelo. O filme apresenta referências à cultura pop e participações especiais de personagens como Andy Warhol e Kevin Bacon em “Footloose”. Também traz detalhes inspirados em campanhas publicitárias anteriores.

Fusca tem história reconhecida

“O Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história do automóvel”, disse o vice-presidente sênior de marketing da marca, Saad Chehab. “Honrá-lo adequadamente exigia uma mídia com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro. Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro. Por isso a escolha da véspera de Ano Novo para sugerir nosso próximo EV de longo alcance. Também há o Atlas Cross Sport de 2020″

E além disso, diz algo a nós mesmos! Vejam a viagem final!