Acumulados de neve podem chegar a 30 cm nos pontos mais altos da Serra Catarinense

42

A previsão é para 3 dias consecutivos de neve do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, com chance de acúmulo significativo especialmente no Planalto Sul.

Meteorologistas seguem monitorando as condições de neve em Santa Catarina prevista para esta semana. A previsão é para 3 dias consecutivos de neve do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, há possibilidade de acumulados de neve de até 30 centímetros na cidade de São Joaquim, nas regiões do Morro da Igreja e Vacas Gordas em Urubici e Morro das Torres em Urupema.

A partir de quinta-feira uma intensa massa de ar polar se aproxima do Brasil favorecendo frio intenso em Santa Catarina. A neve está prevista para cair entre tarde e noite de quinta, ao longo do dia na sexta em forma de pancada passageira e madrugada e manhã de sábado.

A previsão de neve para as áreas mais altas de Braço do Norte, como Pinheiral, já está descartada. “”Pode ter uma chuva congelada, quem sabe”.

“Fazer previsão de neve é bem variável, as projeções podem mudar se tiver a alteração de 1ºC na temperatura”.

Piter afirma que previsão de neve será detalhada com precisão entre quarta e quinta-feira hoje e amanhã.

Fonte: Central do Tempo / Piter Scheuer.

Por: Gelson Padilha / RCNoticia

- Anúncio -